As pessoas que ficam vermelhas facilmente são mais confiáveis e generosas

No geral, as pessoas mais tímidas sentem-se envergonhadas em muitas situações, e gostavam de conseguir socializar mais facilmente, sem que os outros se apercebessem das suas dificuldades.

Contudo, a timidez não tem de ser mal vista, e a verdade é que até tem o seu charme. Para além disso, um estudo revelou que quem cora mais facilmente é mais provável que seja de confiança.

A investigação contou com 60 estudantes, que gravaram um vídeo a contar situações embaraçosas que já viveram. Depois, os vídeos foram avaliados consoante o nível de constrangimento do estudante e mostrados a todos os alunos para testar as suas reações.

A conclusão foi que os estudantes que pareciam mais tímidos no vídeo tinham tendência para ficar vermelhos ou tapar a cara com as mãos eram mais confiáveis e suscitaram reações positivas.

Entretanto, os alunos tiveram de trocar bilhetes entre si, e foi possível constatar que os que tinham sido classificados como mais tímidos anteriormente mostravam uma maior inclinação a partilhar os seus bilhetes, o que revela generosidade.

Em suma, os investigadores consideram o constrangimento e a timidez virtudes, que facilitam o relacionamento com os outros, pois a perceção que se tem de alguém tímido instintivamente é que é merecedor de confiança e altruísta. PARTILHE!

Estudantes dão telemóvel a colega com dificuldades financeiras

Aplicativo redireciona sobras de comida (em perfeitas condições) para quem tem fome