in

As pessoas que bebem cerveja, vinho e comem chocolate vivem mais tempo

Um estudo recente da Universidade de Varsóvia revelou que as pessoas que consomem vinho, cerveja e chocolate podem ter uma maior longevidade e saúde.

Segundo a investigação da professora Joanna Kaluza, quem aprecia estes produtos e os acompanha com uma alimentação rica em frutas e vegetais, tem menos 1/5 de probabilidade de morrer prematuramente do que quem consome carnes vermelhas, refrigerantes e alimentos processados.

E porquê? Na verdade, tudo se deve aos poderosos antioxidantes. “É sabido que frutas, vegetais, chá, café, vinho tinto, cerveja e chocolate são ricos em antioxidantes”, disse a professora.

Publicado no Journal of Internal Medicine, o estudo contou com a participação de 68.000 pessoas entre os 45 e os 83 anos.

Foi também concluído que os participantes que consumiam alimentos anti-inflamatórios com frequência tinham menos risco de morrer por doenças cardiovasculares (20%) e cancro (13%).

Como exemplos de alimento anti-inflamatórios temos, para além dos legumes e frutas, o pão integral, azeite, nozes e até queijo com baixo teor de gordura. Então, todos estes alimentos podem ser acompanhados de um copo de vinho ou cerveja, ou um pedaço de chocolate. PARTILHE!

Ela foi sequestrada por 9 meses quando era pequena: 20 anos depois ela manda uma mensagem para os pais do mundo todo

Empregada de mesa queixa-se de pés doridos mas a resposta do cliente fá-la correr para o parque de estacionamento