Talento

Artista de graffiti deslumbra quem passa com os seus desenhos abstratos 3D

Hoje vamos dar-lhe a conhecer o trabalho de Peeta, um artista italiano que se dedica a embelezar edifícios estáticos com autênticas ilusões de ótica visualmente impressionantes, pintando formas abstratas sobre eles.

Peeta tem o dom de pintar murais fazendo com que pareça que estão a dissolver-se ou transformar-se, consoante o ângulo de visão, o que deixa todas as pessoas que passam fascinadas.

“Ao pintar em paredes, o meu objetivo é sempre criar um diálogo entre os padrões estruturais e culturais do contexto circundante, seja arquitetónico ou não. Quero neutralizar preconceitos e encorajar o surgimento de novas perspetivas”, explica Peeta no seu site oficial.

Uma das obras mais admiradas de Peeta foi pintada no prédio de uma esquina em Manheim, Alemanha, no âmbito do projeto do mural de Stallt.Wand.Kunst. Neste prédio, o artista usou diferentes tons de azul, cinzento e branco para criar a ilusão de uma estrutura que muda de forma.

“Eu adorei o edifício desde o início e dei o meu melhor para combinar habilidades multidisciplinares para transformá-lo, mantendo a sua essência original”, disse o artista.

Peeta pintou o seu primeiro mural em 1993, e desde aí nunca mais parou. “Era uma pequena parede que cercava a propriedade privada ao lado da casa onde eu cresci. Costumava pintar paredes com sprays e telas com um aerógrafo, mas há anos substituí permanentemente sprays por tinta acrílica, pincéis e rolos”, lembra.

“Através dos meus trabalhos anamórficos, redesenho os volumes de qualquer tipo de superfície envolvida. Quanto ao tempo que demoro a pintar um edifício, isso depende do tamanho dele. Consigo pintar uma parede num dia, mas preciso de 20 dias para pintar uma fachada. Recentemente, participei em projetos de murais em grande escala (de 100 a 300 m²), pelo que o tempo médio necessário é de 10 a 15 dias”, acrescentou o artista italiano, que também se interessa bastante por escultura, a arte das 3 dimensões.

“Sempre em paralelo com o meu mural e a minha pintura, o papel da escultura torna-se essencial para a minha produção global, pois representa para mim o contacto direto com a tridimensionalidade que me permite entender as regras da luz e das sombras e reproduzi-las”, admite o artista.

Veja as suas obras de arte e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh