Emocionante

Mãe dá à luz a bebé, e passado 1 mês os médicos descobrem gémeos escondidos num segundo útero

Arifa Sultana, uma mulher de 20 anos residente numa vila rural em Bangladesh, ficou muito feliz quando descobriu que estava grávida. Então, em fevereiro de 2019, ela e o marido, ambos em êxtase, deram as boas-vindas a um menino.

Foi um choque tremendo quando, passados 26 dias, Arifa sentiu cólicas muito fortes… e acabou por dar à luz gémeos!

O que aconteceu foi que a jovem sofre de uma condição rara chamada Útero Didelfo, isto é, tem dois úteros, e os médicos nunca se aperceberam da existência de um segundo útero.

Arifa teve o primeiro bebé na clínica Khulna Medical College Hospital, no distrito de Khulna, e no dia 21 de março foi de urgência para o Hospital Ad-din no Distrito de Jessore, onde deu à luz novamente, a um menino e uma menina.

“Quando a paciente chegou, nós fizemos uma ecografia e descobrimos que ela ia ter gémeos. Ficámos chocados e surpresos. Eu nunca vi algo assim antes”, disse Sheila Poddar, a ginecologista da jovem.

Entretanto, o Dr. Christopher Ng, ginecologista da Singapura, alertou para o facto de a condição do útero difelfo não ser “tão rara quanto as pessoas imaginam”. “Se fizerem uma ecografia com antecedência, os dois úteros são bem visíveis. Mas obviamente, o casal provém de uma área mais rural e provavelmente não teve acesso prévio”, explicou.

No dia 25 de março de 2019, Arifa e os seus 3 recém-nascidos tiveram finalmente alta.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh