in

Aprender a ignorar as ofensas é sinal de inteligência e de força emotiva

Ao longo do dia, é normal que o nosso humor vá sofrendo altos e baixos, muitas vezes devido às pessoas que nos rodeiam.

Os outros podem de facto afetar o nosso humor, mas concentramo-nos nisso não nos vai ajudar a sentir melhor, por isso devemos fazer o máximo para aprender a não depender das ações das outras pessoas.

Por vezes, o melhor a fazer é ignorar quem nos ofende, pois absorver tudo isso só nos vai fazer mal. A realidade não é linear e estar sempre em luta é desgastante, pelo que devemos aprender a deixar comentários e ações desagradáveis passar ao lado.

Aprender a viver no presente e a valorizar só aquilo que nos acrescenta e faz bem deve ser o objetivo de todos nós, e isso implica saber reconhecer as batalhas que não vale a pena travar.

Algumas pessoas só nos querem ver mal, e temos de ser inteligentes para perceber isso e deixar para lá, concentrando as nossas energias nos nossos objetivos e sonhos.

Nem sempre é possível evitar que nos magoem, mas podemos fazer o máximo para impedir que a dor nos invada e alastre por completo.

Para conseguir isso, é preciso ter muita força e auto controlo, e isso é algo que se trabalha continuamente. O segredo é refletir muito bem antes de agir e provocar um drama desnecessário.

Lembre-se, tomar a decisão de não compactuar com situações de conflito é sinal de grande inteligência e maturidade emocional. A sua paz é mais importante que qualquer outra coisa, até mesmo que estar certo.

PARTILHE!

Professora pára ao ver menino pedalar de bicicleta freneticamente na estrada com uma expressão de terror no rosto

Homem de 64 anos faz o público saltar dos lugares com a sua versão elétrica de êxito dos Journey