Histórias

Após 12 horas de trabalho, ele acompanha a esposa para dar à luz, mas adormece no chão do pronto-socorro

A imagem viral de um pai a dormir no chão de um pronto-socorro gerou conversas importantes sobre a igualdade de paternidade e o dar e receber nos relacionamentos.

Desde a partilha da imagem do marido Joe Duncan no Facebook em 23 de março, Sara Duncan acumulou mais de 18.000 curtidas e 2.400 comentários.

Na publicação, Sara explicou que ela e Joe, técnico de cimento, tiveram que levar o filho mais novo para o pronto-socorro depois de ela perceber que a criança estava ofegante.

Joe tinha acabado de terminar um turno de 12 horas e tinha que voltar para o turno da manhã algumas horas depois, então Sara tentou encorajá-lo a ficar em casa e descansar. Porém, ele vestiu roupas de trabalho limpas e acompanhou a família no trajeto de uma hora até ao hospital.

Sara partilhou a fotografia de Joe a dormir com a cabeça na cadeirinha do bebé e escreveu que, embora “alguns possam ver um pai a dormir enquanto a mãe fica acordada a segurar no seu bebé adormecido no pronto-socorro às 2 da manhã”, ela vê “um pai a dormir no chão duro de um pronto-socorro depois de trabalhar turnos de 12 horas, 6 dias por semana, no último mês, apesar do facto da sua esposa ter pedido que ele ficasse em casa e descansasse”.

A mãe expressou a sua crença de que “casamento e paternidade não são sempre 50/50”, escrevendo o seguinte: “Alguns dias é. Outros dias é 60/40, 70/30 ou mesmo 80/20”.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh