Inspiração

Um jovem limpou as ruas do seu bairro durante 10 horas seguidas: é recompensado com um carro e uma bolsa de estudos

Os protestos que tiveram lugar nos EUA depois da trágica morte de George Floyd causaram conflitos e muitos problemas de tráfego e segurança para a população. Consequentemente, milhares de trabalhadores tiveram de limpar as ruas invadidas durante a noite, para que as pessoas pudessem trabalhar em paz pela manhã.

Quando Antonio Gwynn Jr., um jovem de 18 anos, viu o estrago dos protestos na sua cidade natal, Buffalo, Nova Iorque, fez questão de pegar numa vassoura, comprar alguns sacos de lixo e começar a limpar as ruas sozinho.

Ele começou às 2 da manhã de segunda-feira e não parou de limpar durante as 10 horas que se seguirem. Quando um grupo organizado de vizinhos chegou, mais tarde naquela manhã, para começar as limpezas, descobriram que Gwynn já tinha feito a maior parte do trabalho.

O jovem, que está no ensino secundário, diz ter visto a Avenida Bailey, em Buffalo, coberta de vidro e lixo, e sabia que as pessoas precisavam de usar a rua.

Quando se espalhou a notícia de como Gwynn agiu sozinho de forma tão altruísta, a sua comunidade respondeu.

Ao tomar conhecimento da história, Matt Block decidiu dar-lhe o seu adorado Mustang vermelho de 2004.

Block, 27 anos, disse que aquele era o carro que ele queria desde criança, mas só o usa ocasionalmente. Então, após ver Gwynn pedir conselhos sobre compras de carros no Facebook, não hesitou em oferecer o seu carro desportivo.

Acontece que o presente tem ainda mais significado do que Block podia ter imaginado: a mãe de Gwynn, que faleceu em 2018, conduzia um Mustang vermelho. Ao aperceber-se da coincidência, Gwynn diz que ficou tão chocado que “não teve palavras”, e Block diz que aquilo lhe deu “arrepios”.

Entretanto, o empresário local Bob Briceland soube do presente de Block e decidiu oferecer-lhe um ano de cobertura de seguro automóvel gratuita através da sua agência de seguros.

“Apenas me senti compelido a ajudá-lo. Só precisamos de reunir toda a nossa cidade e mostrar como há tantas pessoas boas aqui”, disse Briceland.

Após o ensino secundário, Gwynn tinha planeado ir para uma escola de comércio enquanto economizava para entrar na faculdade. Ao ouvir a história de Gwynn, o Medaille College, em Buffalo, ofereceu-lhe uma bolsa de estudos completa. Agora, o jovem planeia iniciar os estudos no outono e tem como objetivo abrir um negócio de limpeza.

É a primeira vez que Gwynn recebe esse tipo de reconhecimento pelas suas boas ações, mas não é a primeira vez que se esforça para ajudar os outros. Na verdade, ele é membro da Kappa Phi, prestando serviço comunitário e ajuda nas igrejas.

“Aprecio tudo o que todos estão a fazer por mim”, agradeceu o jovem.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh