Emocionante

Este pai distribuía currículos com o seu bebé nos braços: uma mulher mudou a sua vida graças às redes sociais

As redes sociais não são apenas um espaço para ver memes, interagir com amigos ou promover um negócio – também servem para ajudar as pessoas que mais precisam, como aconteceu com um homem de família na Argentina, que percorria as ruas de Buenos Aires com o seu filho nos braços e ao mesmo tempo distribuía currículos.

A situação de Ángel Uriel Ustares tornou-se viral por toda parte, e pouco depois, graças a todos os utilizadores que partilharam a história, choveram entrevistas de emprego para ele. Para além disso, Ángel recebeu alimentos e outras doações.

A história de Ángel, de 34 anos, é semelhante à de muitas pessoas que tiveram de enfrentar a devastação económica provocada pela pandemia. Após vários meses passados a trabalhar para sustentar a família no início de 2021, ficou sem emprego.

Ángel tem boa experiência como pedreiro e até trabalhou como mecânico numa oficina, mas infelizmente, apesar de ser um trabalhador dedicado, a sua busca por um novo emprego não foi frutífera.

A situação levou-o a distribuir o seu currículo pelas ruas de Buenos Aires, mas novamente, as coisas não eram tão simples, porque ele não podia simplesmente deixar o seu filho sozinho.

Então, Ángel teve que carregá-lo nos seus braços enquanto distribuía o seu currículo pela cidade.

No dia 8 de junho, uma mulher chamada Sandra Tolosa aproximou-se com toda a boa vontade do mundo. Ángel estava sentado do lado de fora de um banco com o seu bebé, quando ela lhe perguntou se ele precisava de ajuda. Logo ali, ele entregou-lhe o seu currículo.

“Eu vi o currículo dele, com o seu bebé de 5 meses ao colo, e perguntei o que ele estava a fazer. A chorar, ele disse-me que é pedreiro e mecânico mas estava sem trabalho. Eu disse-lhe que ia tentar ajudá-lo tornando a história dele viral”, conta Sandra. E sim, foi exatamente isso que aconteceu.

A publicação de Sandra chegou a uma mulher chamada Agustina Lemucci, que imediatamente se mobilizou para encontrar Ángel. Assim que o encontrou, colocou-o em contacto com o pessoal da Fundação Multipolar, que se dedica a ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Graças a esta organização e às publicações da Agustina e da Sandra, várias pessoas fizeram doações em dinheiro para que o homem pudesse comprar alguns alimentos.

Para além disso, também deram a Ángel um telemóvel para manter contacto e por enquanto, pelo que se sabe, a Multipolar está a ajudá-lo no seu processo de reinserção profissional, encaminhando-o para entrevistas de emprego.

Graças à sua experiência, certamente encontrará um emprego em breve – este é um exemplo do poder das redes sociais.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh