in

Mulher queixa-se de anel de noivado surpreendentemente “minúsculo” e “insultuoso” após 8 anos com o companheiro

Os casamentos são, muitas vezes, cerimónias verdadeiramente dispendiosas, com as festas de noivado e despedidas de solteiro, mais a própria receção do casamento. E antes disso, segundo a tradição, o noivo tem de gastar bom dinheiro no anel de noivado – pelo qual ele definitivamente será julgado em silêncio dependendo da escolha.

Recentemente, um post com fotografia na plataforma Reddit gerou uma grande polémica. Foi publicado por uma mulher que recentemente ficou noiva após oito anos com o seu parceiro.  Na fotografia, é possível ver que o anel é muito simples, o que a desagradou profundamente.

“Este é o anel que ele disse que tinha poupado para me comprar. Estou a ser má ou materialista se lhe disser que não quero este anel minúsculo?”, perguntou.

As respostas não tardaram:

“Eu não sou materialista nessas coisas, mas se o meu homem me pedisse em casamento com isso eu ficava insultada. Existem anéis maiores e mais bonitos que esse por US $ 200. Ele esforçou-se para encontrar a opção mais barata possível; o que para mim diz que ele provavelmente é assim em todos os aspetos do relacionamento e provavelmente será assim em todos os aspetos do casamento deles. Conte com isso”, disse uma utilizadora.

“Não vou mentir. Eu ficaria mais preocupada com o facto de ele ter de “poupar” para comprar algo tão pequeno. Simplesmente porque isso mostra que um casamento provavelmente não está dentro do orçamento”, disse outra.

Muitos utilizadores sugeriram que a mulher devia gentilmente dizer ao noivo que aquele anel não faz muito o estilo dela e pedir para voltar à joalheria e escolher um que ela goste.

“Esperamos que isso leve a um debate sobre o orçamento e estabelecimento de prioridades”, explicou uma pessoa.

“Exatamente. O meu marido comprou-me algumas joias que não eram do meu gosto. Eu queria ter um anel de noivado que eu simplesmente amasse, então escolhemos juntos. Ficámos noivos há quase três anos e ainda fico a olhar para o meu anel todos os dias, porque o adoro”, contou uma mulher.

“Eu costumava pensar que isso não era romântico, mas o meu namorado fez-me fazer isso e deixe-me dizer-lhe que é incrível”, confirmou ainda outra mulher.

As mulheres conversaram sobre o seu envolvimento durante o processo de compras, alegando que escolher por si mesmas – ou pelo menos orientar os seus namorados na direção certa – é a melhor opção. Até alguns homens comentaram que estavam gratos pela ajuda.

“Eu cheguei a ponto de fazer a minha namorada escolher um anel de noivado, porque sabia que não conseguiria o que ela queria e que seria ela quem o usaria para sempre”, explicou.

Ainda assim, muitos alertaram que isso pode ser um sinal do que está por vir:

“Independentemente de ela gostar do anel, se eles falam em casar há 3 anos e é isso que ele conseguiu poupar até agora, a menos que o seu noivo esteja vivendo na pobreza, parece um sinal preocupante em relação à capacidade de gerir as finanças e economizar dinheiro, o que é um grande problema se você vai passar a vida inteira com alguém”, alertou uma pessoa.

No entanto, algumas pessoas fizeram questão de defender o homem:

Terrence Howard Fox GIF by HULU - Find & Share on GIPHY

“Eu até gosto do anel dela. É muito moderno e elegante. Eu aceitava-o num piscar de olhos”, disse uma mulher.

“É totalmente o tipo de anel que eu usaria”, acrescentou outra.

Mas talvez o melhor comentário tenha sido esta pequena bomba da verdade:

“Quando o anel é o problema… o anel não é o problema.”

De facto, o anel é pequeno, mas será que isso é realmente um motivo para envergonhar a pessoa que supostamente ama na internet? Esperamos que a mulher tenha coragem de dizer ao noivo o que realmente quer num anel de noivado, e que isso leve a um pouco mais de comunicação no futuro.

Qual a sua opinião? PARTILHE!

Algumas pessoas não percebem o que fazemos por elas até deixarmos de fazer

Conheça a história de Cynthia Stafford, a americana que ganhou a lotaria com a Lei da Atração!