Emocionante

Mulher faz bonecos que se parecem com crianças doentes

Esta é a história de Amy Jandrisevits, uma assistente social da Califórnia, nos EUA, que sempre gostou de bonecos e sabe como as crianças os adoram.

Amy trabalhava num hospital para crianças com cancro há quatro anos, e usou bonecos para ajudar a distraí-las, mas acabou por se aperceber de uma coisa.

“Percebi que as crianças doentes nem sempre lidavam bem com os bonecos quando eram fisicamente debilitadas. Os bonecos pareciam sempre saudáveis, mas as crianças não. Muitos meninos e meninas não se identificavam com eles”, explica Amy.

Então, Amy ajudou uma menina, que ia passar por uma mudança de sexo e tinha uma boneca preferida, a transformar a boneca também. Correu tudo tão bem que uma mãe pediu a ajuda da assistente social, para fazer uma boneca única para a sua filha que tinha perdido uma perna.

A partir daí, Amy começou a fazer cada vez mais bonecas parecidas com as crianças doentes, o que lhes dá grande alento.

Ao longo dos últimos 4 anos, Amy fez mais de 300 bonecos e tem uma longa lista de espera. Cada boneco custa cerca de 90 euros, mas Amy faz questão de ajudar os pais que não têm como pagar, tirando do próprio bolso ou pedindo doações.

“Gosto de fazer bonecos principalmente por um motivo: assim consigo unir as minhas paixões pelo trabalho social e bonecos. Para além disso, sempre fiquei incomodada com a pouca variedade de bonecos existente”, disse Amy.

A assistente social trabalha com um hospital infantil para conhecer crianças que precisam de bonecos. “Custe o que custar, independentemente do que tenha de fazer, crianças com necessidades vão receber os seus bonecos! Não é um negócio, só faço o correto e o meu objetivo final é cumprir todos os pedidos, quer os pais tenham dinheiro suficiente ou não”, concluiu Amy.

Quando recebem os bonecos semelhantes a elas, as crianças ficam radiantes e sentem muito mais confiança e esperança no futuro. É, sem dúvida, um brilhante trabalho por parte de Amy, que vale totalmente a pena.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh