Inspiração

Um dos empregados de mesa tem síndrome de Down: um homem pede para escrever uma placa para “avisar” os clientes

Amanda Cartagine é muitas coisas: dona de um negócio, parte valiosa da comunidade, mãe de um filho com necessidades especiais, chefe e muito mais. Então, quando descobriu que um cliente assediava um dos seus funcionários, ela pediu para saber mais sobre o incidente.

No caso de uma pessoa insatisfeita, o ditado geralmente diz “o cliente está sempre certo”. Mas quando Amanda ouviu o que aconteceu dentro do seu restaurante, ficou absolutamente enojada. Como poderia alguém agir assim com sua equipa?

Não havia como Amanda permitir que aquela estranha fizesse com que os membros da sua família de trabalho sentissem vergonha deles próprios. Ela precisava de agir – e rápido.

Como mãe de uma criança com síndrome de Down, Amanda sabe que as pessoas com necessidades especiais exigem apenas um pouco de tempo extra para dominar uma tarefa. Mas quando o fazem, as possibilidades são ilimitadas! Ela disse que o seu filho é a inspiração por trás da contratação de uma população tão grande de homens e mulheres com deficiência para trabalhar no seu restaurante.

“Nós, pais de jovens com necessidades especiais, sempre enfrentámos barreiras, estigmas, ensinando às outras pessoas que os nossos filhos são mais parecidos com eles, do que diferentes. Se você tiver paciência, lhes der um pouco do seu tempo e aprender ao ritmo deles, quando a lâmpada acender, eles serão impossíveis de parar”, explica Amanda.

Amanda protege os seus funcionários e cuida deles como se fossem da família – e a notícia de um cliente a incomodar um deles enchia-a de raiva.

De acordo com relatos, o cliente pediu ao empregado não identificado para encher uma tigela de alface na área da salada, algo que o jovem não foi treinado para fazer. Isso acontece porque cada membro da equipa da Pizza Inn tem uma responsabilidade específica e eles só são solicitados a gerenciar a sua tarefa.

O cliente recusou-se a entender o modo de negócio único (mas maravilhoso) de Amanda e atacou o empregado, o gerente e outros no estabelecimento. Ela explicou como eles tentaram acalmar as suas frustrações:

“O meu gerente explicou-lhe a situação em particular, e o cliente ainda assim não ficou feliz”, disse Amanda.

Infelizmente, a raiva do homem não terminou aí. Antes de sair, ele gritou que a Pizza Inn deveria pendurar uma placa a “alertar” outras pessoas sobre os funcionários deficientes do restaurante.

Então, Amanda fez exatamente isso, e o cartaz dizia: “Estamos orgulhosos de ser uma empresa empregadora de oportunidades iguais e contratar todos os filhos de Deus.”

Aquela mensagem era a forma perfeita de proteger a saúde emocional e mental dos seus funcionários. Ela queria que eles se sentissem apreciados, mesmo quando o mundo fosse muito mais cruel. Amanda disse que sentiu que o poster era a melhor escolha naquela situação.

“Estes são como meus filhos, e isto deixou-me com raiva. Eu queria fazer algo que não fosse rude, mas dando o meu ponto de vista”, explica Amanda.

Agora, quem jantar no Pizza Inn vai entender completamente o pessoal incrível que eles têm. Se alguma vez estiver em Greenville, na Carolina do Sul, não deixe de passar por aqui e agradecer a Amanda pela sua alma gentil.

Que linda maneira de superar o ódio, PARTILHE!

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