Inspiração

Este aluno fica na sala de aula todos os dias até anoitecer para estudar – não tem eletricidade em casa

Da próxima vez que sentir vontade de desistir do trabalho, lembre-se deste aluno filipino e deixe-se inspirar.

Recentemente, o professor Mark Pee Ortil Pornasdoro partilhou uma fotografia que se tornou viral, de um dos seus alunos a fazer os trabalhos de casa dentro da sala de aula fora do horário escolar, por não ter eletricidade em casa.

Pornasdoro, que leciona na Malusak National High School em Atimonan, Quezon, partilhou que estava a inspecionar a sala de aula em preparação para o tufão que se aproximava por volta das 19h30, quando viu o menino, chamado Jeric Reyes, lá dentro.

Segundo o docente, Jeric era o único aluno que tinha permanecido na sala de aula, a fazer os trabalhos de casa que deveriam ser entregues às 17 horas do dia seguinte, mas que o professor adiou para um dia depois devido à suspensão das aulas.

Embora maior parte dos alunos tenha procrastinado a tarefa, Jeric fez questão de se dedicar e completá-la no dia.

Pornasdoro disse ao aluno que ele devia estar com fome, mas Jeric apenas encolheu os ombros e disse que só tinha mais algumas questões para responder.

“Ele disse que comeria mais tarde. Como se a dor da fome fosse sua amiga. Como se ele tivesse de se acostumar à dor do sofrimento”, escreveu o professor, sensibilizado.

“Ele mora aqui em Barangay Malusak. Sem eletricidade, só um candeeiro a gás. Mesmo que fique tarde, mesmo que ele fique com fome, ele fica só para estudar. Para aprender. É nobre”, acrescentou.

Pornasdoro disse ainda que alunos como Jeric são a razão pela qual ainda é tão gratificante lutar contra as adversidades que vêm com a sua profissão.

Jeric terminou a sua tarefa 8 minutos depois de o professor o ter visto. “Fez-me chorar, mas a minha alma está sorrindo. Há esperança”, concluiu.

A publicação no Facebook tornou-se viral instantaneamente, e muitos internautas fizeram questão de elogiar tanto Pornasdoro como Jeric.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh