Inspiração

Algumas pessoas não gostam de você, gostam é de que você goste delas

Não é raro as pessoas estarem num relacionamento e terem dúvidas quanto à reciprocidade do sentimento por parte do outro. Para além de relações amorosas, isso aplica-se a amizades, à família, a emprego. De vez me quando, é normal questionarmo-nos quanto à validade dos sentimentos envolvidos – dos nossos e dos outros.

Todos gostamos de sentir que há um retorno afetivo. Gostamos de dar e receber, pois só assim nos sentimos completos, mas, infelizmente, os afetos nem sempre são mútuos.

Cada um tem a sua própria maneira de sentir, lidar e expressar as emoções. Não existem duas pessoas iguais, pelo que o outro nunca vai ser o espelho dos nossos sentimentos e das nossas ações. Por vezes, isso magoa-nos porque esperamos dos outros aquilo que fazemos, e quando isso não acontece achamos que não há amor do outro lado. Porém, isso não é bem assim, pois existem diversas maneiras de demonstrar o amor, e nós devemos estar abertos e atentos a formas outras de expressão afetiva que não as nossas.

Mas, de facto, existem casos em que não há qualquer tipo de reciprocidade. Algumas pessoas, ao longo da nossa vida, simplesmente não irão retribuir o nosso carinho, por insensibilidade, ingratidão ou falta de sentimento.

Para essas pessoas, somos apenas um brinde, uma massagem ao seu ego, uma presença garantida. Há sempre alguém a quem damos muito mais do que recebemos, que não gosta realmente de nós, e que apenas nos quer manter ali presos gostar dela solitariamente, numa via de sentido único.

Devemos procurar quem nos ama de verdade, quem se dedica a nós e acalma o nosso coração. Normalmente, essas pessoas nunca deixam grande espaço para potenciais dúvidas da nossa parte, e isso é como um bálsamo para a nossa alma.

Se tem demasiadas dúvidas sobre alguém, não será tempo de repensar o que vale ou não o seu esforço?

É preciso compreender a forma de amar do outro, mas aceitar não receber nada é como se estivesse a regar flores mortas.

Você merece muito mais que isso.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh