Alcides Soares, um pedreiro de 58 anos residente no bairro Planalto, na cidade de Natal (Brasil), ficou sem casa depois de um terrível incêndio.
Apesar de tudo, Seu Alcides, como é carinhosamente conhecido, ficou muito feliz ao perceber que o seu cão Quinho tinha sobrevivido.
Posteriormente, Seu Alcides foi para casa da irmã Tânia, e de momento os bombeiros estão a tentar apurar a causa do incêndio.
No dia fatídico, Seu Alcides estava na rua a recolher materiais recicláveis para tentar ganhar algum dinheiro extra, uma vez que o trabalho como pedreiro não chega para fazer face às despesas da casa.
Quando soube que a casa tinha ficado totalmente ardida, a primeira coisa em que pensou foi no seu cãozinho, que é parcialmente cego.
“Ele é mais que um filho para mim. Quase morri quando achei que ele tinha ficado preso em casa”, conta.
Felizmente, os vizinhos salvaram Quinho, que não sofreu ferimentos. Segundo o vizinho João Maria, um dos que ajudou a resgatar o cão, o animal não foi atingido pelas chamas por pouco.
A vizinhança tem-se mostrado muito solidária para com Seu Alcides, e já lançaram uma campanha de angariação de fundos para lhe reconstruir a habitação.
PARTILHE!