Emocionante

Afastar-se de certas pessoas melhora a saúde e o estado da alma

Para vivermos ao máximo, de forma plena e com energia, é necessário afastarmo-nos das pessoas que nos esgotam.

Certas pessoas apenas deterioram a nossa capacidade de reação, deixam-nos emocionalmente exaustos e ansiosos.

Com o tempo, percebemos que afinal não conhecemos tão bem algumas pessoas, e que nos sujeitamos constantemente às suas exigências e comportamento tóxico.

Este tipo de pessoa não respeita nem tem consideração pelos outros, utilizando-os apenas como meios para atingir fins. Não têm um bom fundo, por isso não fazem falta na nossa vida, pelo contrário, pois impossibilitam o nosso desenvolvimento e crescimento pessoal.

Sem nos apercebermos, o facto de nos relacionarmos com certas pessoas deixa-nos mais vulneráveis, sensíveis e irritadiços. É o efeito que as pessoas tóxicas têm em quem as rodeia.

O melhor a fazer é afastá-las tanto quanto possível, tanto física como emocionalmente, e para isso é preciso muita força, pois elas conseguem ser bastante persuasivas, manipuladoras e controladoras.

Se alguém na sua vida o costuma magoar, saiba que tem a vantagem da antecipação, isto é, sabe que as suas reações ou intenções se tornam cada vez mais previsíveis. Deixe de dar importância ao que essas pessoas fazem e dedique-se mais a si próprio e aos seus projetos.

Acima de tudo, é importante que ajuste as suas expectativas e não espere que as outras pessoas mudem. Se mantivermos essa noção, eventualmente conseguiremos alcançar uma certa indiferença que vai permitir-nos desligar da ansiedade que as pessoas tóxicas nos provocam e libertar-nos das inseguranças por elas causadas em nós.

Diga adeus ao medo e olá à indiferença. Ignore as energias negativas e trabalhe a sua autoestima. Não tenha medo de dizer que não.

Afaste-se de ambientes tóxicos, pois têm consequências graves para a saúde, a todos os níveis. A verdade é que a vida é demasiado curta para vivermos angustiados.

Ame quem o trata bem e o merece e esqueça o resto!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh