Inspiração

Rapaz aprende a costurar sozinho para fazer vestido de gala da melhor amiga que não tinha possibilidades

O baile de finalistas da adolescente Addi Rust, de Indianápolis, estava a chegar e ela não tinha o que vestir.

Ela já tinha par, o seu melhor amigo Parker Smith, mas não tinha dinheiro para o tipo de vestido que queria.

Uma noite, quando Addi e Parker estavam juntos, ela mostrou-lhe o vestido dos seus sonhos, muito acima das suas possibilidades, e disse-lhe a brincar que ele lho devia fazer. Embora Parker não tivesse experiência em costura, a ideia ficou-lhe na cabeça.

“Eu disse-lhe: sabes, acho que posso mesmo fazer o teu vestido”, disse ele, na manhã seguinte. Dado o seu interesse de longa data em teatro musical, adereços, cenografias e figurinos, era a chance de Parker brilhar.

Quando partiu na sua missão de fazer o vestido perfeito para a melhor amiga, ele não fazia ideia por onde começar. “Eu só tinha feito dois pontos antes disto. A cada momento, estávamos apenas a divertir-nos”, conta Parker.

Felizmente, ele passou anos a admirar os desenhos de outras pessoas, o que lhe deu muitos recursos para criar o vestido de Addi.

Conhecendo tão bem o amigo, não havia dúvidas para ela que o resultado seria estrondoso. “O Parker é impressionante e não me deixaria ir ao baile em algo menos que perfeito. Eu tinha razão”, disse.

Além de todos os recursos disponíveis na internet, Parker também contou com o conhecimento e a experiência da avó, Lori Kean. “Estou tão feliz por ter aprendido com ela, e ainda demos algumas boas risadas”, conta o jovem.

Parker começou o trabalho em janeiro de 2019, pois precisava de todo o tempo possível para fazer o vestido perfeito a tempo. Na verdade, trabalhou até à meia-noite do dia anterior ao grande evento. “Sou tão perfeccionista que estava a acrescentar mais pormenores ao vestido na noite anterior ao baile”, disse.

Alguns dos detalhes de última hora incluíam strass na área do pescoço e uma secção com cordões nas costas para tornar o vestido ainda mais sofisticado.

No dia do baile, Addi ficou emocionada ao ver o que o melhor amigo tinha feito por ela. “Ver o vestido pronto naquela manhã antes do baile, foi como um filme”, conta. E não foi só Addi que ficou apaixonada pelo vestido: as pessoas da escola e da internet ficaram igualmente impressionadas.

A história tornou-se tão conhecida que Parker chegou a ser convidado para a carreira que sempre sonhou. O diretor de uma produção de Indianópolis do musical “Cinderela”, Bob Harbin, estava à procura de um figurinista que pudesse fazer o vestido da princesa. Um dos professores de Parker recomendou-o à companhia de teatro, e o resto é história. “Quando você vê o trabalho, os esboços dele, percebe que ele é definitivamente talentoso”, disse Bob.

Tendo feito o vestido perfeito para a sua melhor amiga, não foi muito difícil fazer um para a Cinderela. O design incluiu uma transformação mágica de camponês para princesa, tudo num vestido.

A construir a sua carreira com a tenra idade de 18 anos, parece que Parker terá um futuro brilhante.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh