Inspiração

Um homem compra o banco que 18 anos antes tinha recusado um empréstimo para que ele pudesse iniciar o seu negócio

Um homem de negócios a quem foi recusado um empréstimo bancário inicial por ser “muito jovem” provou que quem ri por último ri melhor ao comprar o prédio do banco para si mesmo passados 18 anos.

Adam Deering, de 39 anos, viu ser-lhe negado um empréstimo comercial de £10.000 em 2002, mas continuou a batalhar na construção de uma empresa de gestão de dívidas de sucesso, que vendeu por £5 milhões em 2014.

Agora, o líder de cinco negócios multimilionários, Adam teve a vingança final ao investir £450.000 nas instalações onde os seus sonhos tinham sido destruídos um dia.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Adam Deering (@adam_deering) a

“Eu sempre acreditei firmemente que se alguém trabalhar duro o suficiente para realizar o seu sonho, então tudo é possível. Deixei o meu trabalho como vendedor aos 21 anos, porque sabia que tinha capacidade para criar um negócio de sucesso, mas não tinha um centavo em meu nome, então precisava de um empréstimo bancário”, explicou Adam.

“Então, apresentei ao banco um plano de negócios abrangente e pedi £ 10.000, mas o gerente não pareceu levar-me a sério. Coloquei o meu coração e alma no plano de negócios e lembro-me de ter os meus dedos cruzados sob a mesa enquanto esperava nervosamente dela resposta do gerente. Fiquei arrasado quando ele me disse que eu era demasiado jovem e inexperiente e que não iam arriscar apostar em mim”, continuou.

“Sem o dinheiro, passei 4 meses a ligar para as pessoas de um pequeno escritório porque não tinha dinheiro nem para pagar uma mesa e uma cadeira. Esses primeiros meses foram tão difíceis, sem saber se conseguiria pagar as minhas contas. Houve muitas vezes em que pensei que fosse o fim, mas recusei-me a desistir e valeu a pena”, acrescentou Adam.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Adam Deering (@adam_deering) a

Depois de ser afastado do Royal Bank of Scotland na sua cidade natal de Urmston, Greater Manchester, gastou o resto do seu salário de vendas no aluguer de um pequeno escritório em Stretford.

Ao longo dos primeiros 4 meses, usando um telefone que garantiu a crédito, ligou para potenciais clientes sentado no chão do apertado escritório.

O trabalho árduo e a determinação de Adam valeram a pena – ele viu o negócio florescer ao longo da década seguinte e tornou-se milionário.

O seu portfólio atual inclui a empresa de gestão de dívidas Hanover Insolvency e a empresa funerária Pride Planning.

Adam também usa a sua história para inspirar outros como palestrante motivacional. Agora, supervisionará uma renovação de £500.000 do antigo banco para convertê-lo em 8 apartamentos e uma unidade de retalho.

“Construir um negócio do zero certamente não é fácil e há sempre momentos em que nos questionamos se vai dar certo. A chave é permanecer fiel à nossa visão e continuar. De resto, vão sempre haver obstáculos a superar. Quando me recusaram o empréstimo, foi difícil, mas como eu tinha um sonho e estava tão focado em alcançá-lo, fi-lo acontecer de qualquer maneira. Para mim, comprar o prédio do banco traz as coisas de volta num círculo completo e mostra que eu estava certo em continuar a acreditar em mim mesmo”, concluiu Adam.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh