Esta é a história de Abbey Parkes, uma jovem de 20 anos natural de Inglaterra, que levava uma vida feliz e completa.

Abbey trabalhava num escritório de advogados, já tinha ido morar com o namorado, e tinha uma boa relação com todos à sua volta.

Infelizmente, em agosto de 2016, a jovem morreu de forma súbita. A família, amigos e conhecidos ficaram chocados, pois nada explicava como algo assim pudesse ter acontecido tão inesperadamente.

O irmão de Abbey encontrou-a inconsciente em casa, já sem respirar há algum tempo, e tudo indicava que se tratava de uma paragem cardiorrespiratória. Mas o que a tinha provocado?

Cerca de 2 semanas antes de falecer, Abbey sentiu dores do lado direito do corpo, náuseas e dor de cabeça, pelo que se dirigiu ao médico.

Porém, o médico desvalorizou os sintomas da jovem e receitou-lhe apenas analgésicos. Embora realmente Abbey não parecesse estar em risco de vida, o médico analisou mal a situação.

Após a realização da autópsia, a razão da paragem cardiorrespiratória foi revelada: embolia devido a uma causa hereditária que Abbey não conhecia, e pela utilização da pílula anticoncecional.

A jovem tomava a pílula desde os seus 14 anos, como muitas mulheres, pois este comprimido tem ganho bastante fama por evitar a gravidez.

Contudo, a pílula representa um grande perigo quando a mulher que toma tem alguma doença, e muitas são receitadas sem ter em conta o seu historial médico.

A pílula de Abbey, que esta tomou durante 6 anos, agiu fatalmente por associação à sua doença hereditária não diagnosticada: Fator V de Leiden (um problema de hipercoagulabilidade).

A pílula motivou a formação de um coágulo sanguíneo que, juntamente com a sua doença, originou uma embolia pulmonar. Isto é, o coágulo soltou-se e deslocou-se até ao pulmão, neste caso, fixando-se lá e bloqueando a circulação do sangue. Uma vez bloqueada a circulação sanguínea, o oxigénio não corre e dá-se uma paragem cardiorrespiratória.

Gosto desta publicação -->


Aqui fica um alerta para todas as mulheres que tomam a pílula: esta tem muitos perigos associados e o seu historial deve ser cuidadosamente analisado antes de começar a tomá-la.

PARTILHE, é muito importante!

Esta jovem de 20 morre de um ataque cardíaco fulminante. Na sua autópsia, os legistas descobrem um detalhe que ninguém tinha visto antes

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh