Histórias

Homem abandona a sua esposa e filhas por terem olhos azuis: uma história absurda de discriminação

Os olhos azuis são uma das características físicas mais apreciadas, devido à sua beleza intrínseca e à sua raridade.

Porém, nem todas as culturas partilham essa opinião – na verdade, algumas vêm mesmo os olhos azuis com desilusão ou medo.

A prova disso é Risiqot, uma jovem natural da Nigéria, que sofreu de discriminação por ter olhos azuis, o que também aconteceu às suas filhas.

É muito fora do comum encontrar pessoas com pele escura e olhos azuis, devendo-se a uma condição genética rara, que felizmente não implica quaisquer problemas de saúde.

Embora Risiqot seja lindíssima, sempre foi mal vista por causa da cor dos seus olhos – até mesmo pelo seu marido, que não gostava deles e agia como se ela tivesse uma doença que devia esconder.

Ao ver que a segunda bebé também tinha olhos azuis, o marido de Risiqot não aguentou mais e abandonou a família.

Atualmente, a jovem vive com as filhas em casa dos pais, e a sua história foi dada a conhecer ao mundo por Alabi Rukayat Oyindamola, um estudante universitário com o objetivo de aumentar a consciencialização das pessoas para os vários tipos de discriminação existentes.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh