in

A primeira fonte de vinho em Itália: aberta 24 horas e gratuita

Certamente já imaginou algo assim, mas da imaginação à realidade é um grande passo: em Itália, inauguraram uma fonte que, em vez de deitar água, deita vinho! E a melhor parte é que é totalmente gratuita.

Esta iniciativa ganhou forma na comunidade de Abruzzo, perto da capital italiana, Roma. Conhecida como “A fonte do vinho”, podemos encontrá-la no Caminho de São Tomás, uma famosa rota entre Ortona e Roma.

Nesta jornada, pode visitar a nova fonte, que permite desfrutar dos seus espetaculares vinhos tintos de forma gratuita, 24 horas por dia, durante toda a semana.

Esta fonte curiosa foi inaugurada pelo vinhedo Dora Sachese, localizado em Ortona, e pela organização El camino de Santo Tomás. Grande parte dessa ideia tinha como objetivo agradar aos peregrinos católicos que fazem as rotas entre Ortona e Roma, mas o importante é que a fonte magnífica está aberta a todos os que queiram visitá-la.

Portanto, se está a planear uma viagem a Itália, não pode perder a Fontana del Vino e desfrutar do seu saboroso vinho tinto. É a primeira fonte italiana que em vez de dar água, dá vinho!

Também é importante acrescentar que as filas para um copo de vinho são bastante extensas, por isso é melhor ir o mais cedo possível.

PARTILHE!

24 fotografias doces que provam que a família é a melhor coisa do mundo

Gémeas siamesas que ficaram famosas em 2002 reaparecem na televisão anos depois para mostrar como estão a ser as suas vidas separadas