in

A paciência e o silêncio são as principais virtudes das pessoas fortes

A paciência e o silêncio são duas virtudes muito raras hoje em dia, que podemos encontrar nas pessoas mais emocionalmente inteligentes.

Embora algumas pessoas nasçam com a sorte de ser assim naturalmente, estas virtudes podem ser trabalhadas com o tempo, ajudando-nos a viver melhor connosco e com os outros.

De seguida, apresentamos as principais razões pelas quais estas duas qualidades são tão características de pessoas fortes:

  • A paciência

Nada é garantido na vida, e muitas vezes não conseguimos aquilo que queremos. Porém, se formos pacientes saberemos esperar e lutar serenamente, e isso pode levar-nos longe. Ser paciente implica aceitar aquilo que acontece com tranquilidade, aprender a esperar e avaliar o melhor momento para, quem sabe, voltar a tentar. A paciência é uma qualidade que devemos trabalhar ao longo da vida, pois ajuda-nos a encarar a vida de uma forma mais positiva.

  • O silêncio

Ao contrário do que muitos possam pensar, ser silencioso não quer dizer não ter voz, mas sim saber quando se deve ficar calado. Quando estamos em silêncio, ouvimos os outros mais claramente e demonstramos respeito pelos que nos rodeiam. Se por um lado às vezes o silêncio pode ser desconfortável, quando duas pessoas estão juntas e não precisam de palavras para se sentir bem uma com a outra, é sinal de conforto e cumplicidade. O silêncio possibilita que assimilemos aquilo que se passa ao nosso redor.

Não há dúvida que seremos melhores pessoas se soubermos cultivar os valores do silêncio e da paciência, contribuindo assim para um ambiente e mundo melhores.

PARTILHE!

Jovem mulher começa a cantar, quando Tom Jones agarra a sua mão e faz algo que deita a casa abaixo…

A potente oração para São Bento para afastar as pessoas más e invejosas