Ninguém está preparado para as partidas que a vida decide pregar, e por isso é realmente surpreendente quando uma pessoa tem a capacidade de evitar que o pior aconteça perante uma situação de perigo iminente… mas ainda mais quando se trata de alguém que frequenta a escola primária!
O caso que te vamos dar a conhecer hoje tem como protagonistas Delicia, Brenden e Owen Wright, residentes em Sprague, Washington (EUA), três crianças com 8, 10 e 2 anos respetivamente. Ao contrário dos irmãos, o pequeno Owen ainda tinha de passear num carrinho de bebé.
Os três encontravam-se a brincar num parque próximo da casa de um amigo da família, que nesse dia estava responsável pelas crianças.
Inocentemente, o amigo da família deixou-os ir ao parque pois supostamente a cidade era segura, mas tal não se verificou depois da aproximação de um homem de bigode e óculos.
O homem abordou as crianças e tentou ser amigável, mas Delicia e Brenden detetaram logo que algo não estava bem.
“Eu sou bom com crianças… eu posso… deixem comigo. Tenho trabalhado como babysitter”, disse o desconhecido, agarrando Owen rapidamente e largando a fugir com o menino ao colo.
Apesar de terem ficado chocados, Delicia e Brenden começaram a correr atrás do homem e gritaram por socorro.
Delicia gritava tão alto que Isaac Yow e Andrew Chain, dois adolescentes que estavam por perto, correram logo em seu auxílio.
Quando viu que estava a ser perseguido pelo grupo, desistiu, deixou Owen no chão e fugiu.
Uma mercearia local conseguiu captar uma parte da perseguição através da sua câmara de vigilância, e Michael Wright, pai das crianças, sentiu-se verdadeiramente orgulhoso dos filhos ao assistir à filmagem.
“O mais importante é que a minha família está bem e a salvo. Se não fossem os meus dois super-heróis e os outros dois rapazes, eu provavelmente nunca mais veria o meu filho de novo”, conta Michael.
Mais tarde, a polícia mostrou algumas fotografias a Isaac e Andrew, que reconheceram o sequestrador.
Na verdade, tratava-se de um morador local com apenas 15 anos, que tinha utilizado um disfarce com bigode e óculos, e não tinha sido a primeira vez que este abordava crianças no parque.
Depois de ser confrontado, o jovem confessou ser culpado e foi castigado com um ano num centro de detenção para jovens.
Vê a perseguição das crianças no vídeo abaixo!