in

A enfermeira abraça o menino que está com medo da operação e as imagens correm o mundo

Os problemas de saúde são assustadores para qualquer pessoa, e até mesmo os adultos se sentem assustados e sozinhos quando precisam de ser hospitalizados ou submetidos a operações, quanto mais as crianças.

Por isso, é fundamental que a equipa médica as consiga ajudar a lidar com o medo e a ansiedade através da empatia.

Um exemplo perfeito disso deu-se no Hospital Popular de Dingxi, na província de Gansu, na China, onde um menino de 2 anos chamado Xuan Xuan foi internado com uma hérnia inguinal que era urgente remover.

O pequenino estava muito assustado a penas nas agulhas e bisturis e não conseguia parar de tremer e chorar. Então, uma enfermeira aproximou-se dele, abraçou-o e garantiu que ia correr tudo bem. A mulher fez questão de ficar ao lado da criança, a dar-lhe carinhos e a falar calmamente até a anestesia fazer efeito. Só quando Xuan Xuan adormeceu é que a enfermeira se afastou e os cirurgiões começaram a operação, que felizmente correu muito bem.

O menino recuperou rapidamente e a mãe partilhou nas redes sociais a bondade da enfermeira, que para além de boa profissional mostrou ser um grande ser humano.

PARTILHE!

Cientistas confirmam: ser esquecido é um sinal de inteligência muito alta

O menino que se perdeu a 1400 km de casa e regressou 25 anos depois graças ao Google Maps