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7 coisas que nunca deves fazer depois de comer

Há certas coisas que devemos evitar fazer depois de comer, pois são hábitos prejudiciais para a nossa saúde.

Aqui ficam 7 exemplos do que não devemos fazer após uma refeição:

  • Beber chá com cafeína ou café

As pessoas adoram tomar um café depois do almoço, mas a verdade é que isso não é bom, pois a cafeína do chá ou café associa-se ao ferro dos alimentos de origem vegetal e isso pode ser muito mau para as pessoas com anemia. Quem foi anémico só deve beber chá com cafeína ou café pelo menos uma hora depois de comer.

  • Praticar exercício

Ao contrário do que muitos de nós ouvimos, fazer uma caminhada ou outro tipo de exercício físico depois de comer não é bom. Fazer isso logo depois da refeição faz com que o sistema digestivo tenha mais dificuldades em absorver os nutrientes da mesma. Portanto, é recomendada uma caminhada bem leve, sem grandes esforços, apenas depois de 30 minutos finda a refeição.

  • Comer fruta

O nosso corpo digere a fruta muito rapidamente, e quando a consumimos logo depois da refeição, vai para o estômago já digerida e mistura-se com os alimentos cuja digestão é mais demorada. Esta mistura vai fermentar e libertar gases e toxinas, o que é prejudicial. Coma fruta de estômago vazio, duas horas antes ou depois das refeições.

  • Dormir

Também não se deve dormir depois de comer, pois enquanto estamos a dormir, todas as funções corporais estão também a descansar, juntamente com o nosso cérebro. Assim sendo, não é recomendado adormecer logo após a refeição, principalmente se estivermos mesmo deitados, o que prejudica a ação dos sucos gástricos e os impede de fazer o seu trabalho. Como este hábito pode originar problemas de estômago, deve apenas fazer a sesta meio hora depois de comer.

  • Tomar banho

Deve tomar banho antes das refeições ou meia hora depois, pois a água envia sangue para todo o corpo, o que diminui a quantidade de sangue necessária pelo estômago para trabalhar devidamente depois de comer, o que prejudica o sistema digestivo.

  • Fumar

Fumar é prejudicial a qualquer hora do dia, mas ainda mais após uma refeição, pois os cigarros, para além de serem extremamente tóxicos para o aparelho respiratório, perturbam o sistema digestivo. Isto pode mesmo levar a úlceras ou doenças inflamatórias no intestino, como a síndrome do intestino irritável.

  • Alargar o cinto

Nunca devemos comer até ficarmos com o cinto demasiado apertado, mas caso o faça, não cometa o erro de alargar o mesmo. Deixar o cinto apertado não irá prejudicar os órgãos digestivos, mas sim manter os músculos abdominais menos relaxados, o que vai ajudar no combate à barriga indesejada.

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