in

6 coisas que os sábios orientais não aconselham que você revele a qualquer pessoa

Saber confiar é uma boa qualidade, mas é muito importante escolher bem as pessoas em quem confiamos.

A filosofia oriental tem uma posição muito forte em relação a este assunto: não devemos falar com ninguém sobre algumas coisas, seja qual for o grau de intimidade que se tem com a pessoa.

Os sábios orientais acreditam que dizer algumas coisas em voz alta atrai energias negativas, inveja e maldade, e pode mesmo reduzir a nossa motivação.

De seguida, deixamos uma lista de 6 coisas que eles aconselham a não revelar a ninguém:

  • Os limites do seu corpo

Todos temos dores, intolerâncias, doenças ou condições, e eles devem ser mantidos para nós, pois só nós devemos conhecer o nosso corpo e os seus limites e resistência.

  • Os seus planos futuros

Evite revelar projetos futuros a outras pessoas, pois a conversa pode resultar em frustração e perda de motivação. Falar dos planos pode dar uma falsa sensação que já estão realizados, e por isso deixa de se trabalhar tanto para eles inconscientemente. Para além disso, as pessoas podem tentar impedir que eles se realizem.

  • Os seus problemas pessoais

Procure limitar os desabafos a factos sérios. Não escreva muito sobre a sua vida pessoas nas redes sociais, pois pode levar a que os outros o julguem sem o conhecer realmente.

  • As suas ações de caridade

Quando pratica o bem, deve fazê-lo porque nos sentimos bem connosco próprios e queremos ajudar os outros. A caridade é silenciosa, e se estivermos sempre a contar as nossas boas ações, vai só parecer que queremos elogios.

  • A sua opinião sobre os outros

Já reparou que uma pessoa feliz nunca fala mal dos outros? Se vir o lado negativo de uma pessoa, procure falar com ela educadamente sobre isso, caso contrário evite contribuir para fofocas.

  • A sua coragem

Certos traços da nossa personalidade não devem ser descritos, e sim demonstrados, como sermos de confiança, corajosos e leais. Não se preocupe e deixe o tempo mostrar às pessoas quem você realmente é através das suas ações. Vão respeitá-lo pelo que faz e não pelo que diz.

PARTILHE!

Como tirar ferrugem da roupa com 5 dicas que funcionam

O comercial de Natal que está a emocionar o mundo… Impossível não derramar uma lágrima