Recentemente, a Netflix adicionou ao seu repertório um filme turco muito emocionante de 2019 chamado “Milagre da Cela 7” e dirigido por Mehmet Ada Öztekin.
A história é sobre um homem portador de uma deficiência intelectual, que foi separado da filha por ser acusado de um crime que não cometeu: o assassinato da filha de um comandante.
Para conseguir provar a sua inocência, conta com a ajuda dos seus companheiros de cela, e também de quem está do outro lado das grades.
Segundo várias pessoas que já assistiram, o filme faz é uma mistura de “À Espera De Um Milagre” e “I am Sam – A Força do Amor”, dois filmes incríveis.
De seguida, damos-lhe a conhecer 5 curiosidades sobre o “Milagre da Cela 7” compiladas pelo Canal CENA POP:
-
Não é uma história real
Para quem se questiona, o filme não é inspirado numa história verídica. Na verdade, é um remake de uma comédia sul-coreana lançada em 2013, que foi bastante bem-sucedida e premiada.
-
Não é o primeiro remake
O filme já foi feito na Índia (em 2017), nas Filipinas (2019) e na Indonésia (2020), tendo sido adiado nesta última devido ao novo Coronavírus.
-
Amizade entre membros do elenco
Aras Bulut Iynemly, o ator que faz de Memo, e Sarp Akkaya, no papel de Nail, são grandes amigos na vida real, e até já contracenaram num programa de televisão turco muito famoso.
-
Veteranos atrás das câmaras
Mehmet Ada Öztekin, o diretor do filme, tem um currículo bastante extenso ligado à televisão turca. Tanto Özge Efendioglu como Kubilay Tat, responsáveis pelo roteiro, são ambos veteranos na área.
-
Mudanças em relação ao original
Embora tenham mantido a essência do filme original, a dupla fez alterações importantes em cenas-chave para transformar um filme num drama, dado que o filme sul-coreano é uma comédia dramática.
E você, já viu? Deixe-nos a sua opinião e PARTILHE!
