3 contentores de mercadorias são suficientes para construir uma bela e económica mansão

A estrutura de uma casa é um dos aspetos mais importante na mesma, sendo a mais dispendiosa e demorada para construir. Assim, muitos arquitetos têm-se dedicado a encontrar uma maneira de reduzir o tempo e custos da construção, sem comprometer a qualidade da mesma.

Após várias experiências, conseguiram finalmente achar uma solução não só eficaz e económica, como também amiga do ambiente, que passa pela reciclagem de contentores de mercadorias velhos.

Para começar, os contentores são nivelados no solo já pavimentado, e posteriormente os construtores fazem os cortes onde as portas e janelas vão ficar e constroem o telhado com vigas de metal.

Por fim, isolam as paredes e o teto, inserem as janelas e as portas e revestem todo o exterior com madeira natural não tratada.

Como pode ver nas imagens, esta casa feita a partir de contentores tem dois andares e tanto o exterior como o interior são bastante estéticos.

Esta casa é económica e também ecológica, pois tem painéis solares no telhado, um coletor de água da chuva, e as janelas no interior dão bastante luminosidade à casa, ajudando a poupar 50% em luz.

A casa possui 4 quartos, 2 casas de banho, cozinha, sala de estar e escritório, e a melhor parte é que foi construída em menos de 6 meses!

Gosto desta publicação -->

Se também gostou do resultado final, PARTILHE!

Pai vê um vendedor de gelados idoso e cansado e ao publicar a sua fotografia no Facebook muda-lhe a vida

Homem vende canetas para sobreviver. Mas um estranho tira uma foto da sua filha e ISTO acontece