in

3 coisas que ferem sempre o coração de uma mãe

Ser mãe é uma bênção, mas vem com muitos desafios e dificuldades. As mães adoram os seus filhos e fazem os possíveis e os impossíveis para os ver bem.

Contudo, à medida que uma criança vai crescendo também se vai tornando mais complexa, e podem surgir discussões que tornam a convivência mais difícil. Os filhos vão ficando impacientes com a idade e acabam por agir menos bem com as mães, acabando por magoá-las.

As mães perdoam tudo, mas há três coisas que nunca devemos fazer para não magoar a nossa mãe:

  • Indiferença

Quando não damos a atenção merecida à nossa mãe, ou a tratamos de forma indiferente, estamos a magoá-la profundamente. Ela esteve sempre lá para nós e sempre deu o seu melhor, e apesar de por vezes poder ser um pouco “chata”, é importante lembrar que vem tudo de um lugar de amor e preocupação. Os filhos são o centro da vida das mães, por isso evite ignorar a sua mãe, mesmo quando ela faz muitas perguntas.

  • Conflito entre irmãos

As mães amam todos os filhos de igual forma, ainda que possam dar-se melhor com um ou com outro, e é insuportável para elas saber que não se dão bem. É importante evitar discussões com os irmãos, pois é muito difícil para uma mãe que os viu crescer juntos lidar com isso e sabe o amor que no fundo os une.

  • Falta de reconhecimento

Se há amor incondicional nesta vida, é o de uma mãe, que faz tudo pelos filhos. Contudo, também lhe sabe bem ser reconhecida e receber um carinho. As mães não querem nada material dos filhos, e para elas um abraço ou um beijinho é mais que suficiente para fazer o seu dia. Por isso, dedique algum tempo à sua mãe – vai significar mais para do que pode imaginar.

PARTILHE!

Esposa escuta o marido ofegante, com muita dificuldade para respirar, um mês depois de ele ter passado sem problemas por um check-up, e envia aviso urgente

Luca, pai solteiro, adota Alba: recusada por sete famílias porque tem síndrome de Down